domingo, 17 de julho de 2016

Let WYD begin

Após um abraço à aniversariante, coloco-me à estrada, ou será, nas nuvens?
Avião nunca foi o meu forte, mas os muitos km's que separam este belo país, à beira Atlântico plantado, da cidade de Cracóvia implicam colocar de parte as fraquezas e abandonar-me nas mãos de Deus, O grande responsável por me meter nestas andanças.
Na companhia de "Fernando Pessoa" começo a viagem, logo me lembro do seu heterónimo, Ricardo Reis, "em tudo sê inteiro ... sê inteiro em casa coisa"
Ao entrar no avião cruzo-me com um grupo de cabo-verdianos que vão para a JMJ. Já cantam e, no meio da conversa, acabam por perceber que eu já fui a mais Jornadas do que o Papa Francisco. Tem a sua graça a constatação, nunca me tinha ocorrido.
Já no avião, vejo um casal espanhol a tentar que um deles trocasse de lugar, já que estavam separados. Como a Sra. estava a meu lado, disponibilizei o meu lugar ao Sr., só depois da troca me apercebi que mudei para a "1ª classe". Tive direito a mais espaço e digestivo. Em conversa com a hospedeira ela diz que "fazer o bem ainda compensa".
A poucas horas de ter saído de casa, já começou a valer a pena. Nunca tive dúvidas de que a história se escreve e os milagres acontecem quando entramos nas coisas de coração aberto.
E agora? 
Agora, o sim ao desafio que dê lugar à aventura e a dias de grandes descobertas.

Let WYD begin.


Do tej pory!

Sem comentários:

Enviar um comentário