sábado, 26 de junho de 2010

ESTADO INSUSTENTÁVEL


O nosso parlamento continua a ser um lugar de espectáculo privilegiado, e um espectáculo bem desagradável e degradante aos olhos de quem paga impostos ao longo de toda a vida e, com dificuldade, vai moldando os projectos pessoais às disponibilidades orçamentais e às subidas e descidas das contas nacionais.

Há quem diga que este país está num "estado" insustentável ... Ou melhor, pela boca de alguns o que se passa no país é insustentável, pela boca de outros não é bem assim, é mais uma crise, que para os nossos bolsos nunca mais passa ... algo me diz que alguém é realista e diz a verdade e outros são "trapaceiros", dão meios recados, dizendo inverdades para iludir este povo de Camões.

De facto o que parece ser insutentável neste país é o ESTADO que o gere e que faz asneiras umas atrás de outras, desde a educação; à justiça; à economia; à saúde; à gestão da "crise social"; ... etc.

Se por um lado os milionários em Portugal aumentaram, por outro as portagens nas SCUTs parecem ser uma realidade que vai puxar pela carteira dos que não estão nesse grupo.

Para quem não sabe, SCUT significa autoestrada SEM CUSTOS PARA O UTILIZADOR ... ora parece que vão ter que mudar a sigla ...

Afinal, quem vai pagar nas SCUTs somos todos porque acabamos por ser todos utilizadores, directa ou indirectamente, uma vez que se não circulamos com os nossos carros nessas autoestradas, os produtos que compramos todos os dias, vão circular ... por isso alguém vai ter que pagar o aumento dos todos os bens, ... não podemos esquecer o aumento de IVA que já lhes foi acrescido no inicio deste mês...

ISTO ESTÁ A FICAR LINDO! Nem os 7 -0 da selecção nacional fizeram abrandar a atenção dos Portugueses para os problemas Reais do nosso país... ainda bem!

Até já ... E nunca desistam de lutar pelo que acreditam! E de ir contra tudo o que é injustiça!

Sem comentários:

Enviar um comentário