segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Presépio


Num presépio há "figuras" que não podem faltar, tais como o MENINO JESUS, que simboliza a esperança e a luz das nossas vidas; MARIA, com um olhar e gesto maternal, revelador de um amor imenso, e S. JOSÉ, pai a "pedido", de grande generosidade, desprendimento material e conhecedor da expressão "acolher" ... por isso, todos os anos temos a necessidade de fazer o nosso presépio, para nos recordarmos destes valores e nos revermos nesta família, em momento tão especial.

Depois há as outras "figuras", todas aquelas que, por respeito, confiança e amizade conquistaram um lugar no presépio, sejam os Reis Magos, os Pastores a Lavadeira ... e muitos mais, são os amigos que são convidados a partilhar desta família e deste momento.

Bonito este conceito ... fazer da nossa vida um presépio de valores, laços, esperança e de muito amor. Será um conceito ou um desafio para todos os dias da nossa vida?

E quando oferecemos um presépio a um amigo? É um convite a entrar na "sua casa" e a fazer parte do seu NATAL!
E quando esse presépio é de barro? Talvez seja para lhes lembrar que a vida é o que nós fizermos dela, será o que nós moldarmos.
E quando houver uma estrela no presépio? ... É o caminho que decidimos seguir e por isso um convite a SER FELIZ e fazer das nossas vidas uma EXPERIÊNCIA DE AMOR:

Até já!... colocar esse presépio na tua árvore de Natal é um privilégio ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário