domingo, 29 de maio de 2011

Sempre de frente para a vida

Só se vive o presente se: olharmos os nossos dias com um olhar generoso; se não nos desviarmos dos problemas e os enfrentarmos; se o aceitarmos como uma prenda que tem que ser desembrulhada por nós; se o soubermos partilhar com os outros... só se vive o presente se o encararmos como um desafio.


Se soubermos viver o presente, não vamos virar as costas ao futuro e saberemos que ele não nos espera, nós é que vamos ao seu encontro ... sempre de frente para a vida.


Como alguém disse: "O importante é acrescentar vida ao dias e não dias à vida ".

Até já!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Slogans das eleições legislativas (à minha maneira)




Vamos Defender Portugal (PS), recomendo que se defendam os Portugueses, pois eles parecem precisar de uma muralha, para não levarem com tudo e com todos, mas pelos vistos Está na Hora de Mudar (PSD), talvez as mentalidades, os valores, as prioridades, está na hora de transformar as pessoas.

Para muitos, Este é o Momento, Por ti, Por Todos (PP) ... Todos mesmo? Precisamos de um momento da mais profunda reflexão para alcançar, com grande elevação, coisas simples como a alegria, generosidade, humildade, confiança, ... etc.

Temos de nos comprometer, mas não num simples Compromisso Com os Trabalhadores, o Povo e o Pais (CDU), é muito mais exigente que isso, é num compromisso com a Humanidade de cada pessoa e da pessoa toda. Talvez se possa Mudar de Futuro pelo Emprego e pela Justiça Social (BE), mas é algo mais abrangente e talvez nos devessemos preocupar em mudar o Presente primeiro e, já agora, talvez fosse melhor mudar o emprego e a justiça social pelo futuro.



Até já! Faço votos que as pessoas cresçam.

terça-feira, 24 de maio de 2011

"Agressão a adolescente de 14 anos causa indignação"




Agressão a adolescente de 14 anos causa indignação ... mas que conversa é esta?


Indignação? Só?



É preciso fazer alguma coisa e é JÁ! Mas que geração estamos a criar? De um lado da barricada os que batem, do outro, os que levam e depois há os "special one's", que são os que permanecem indiferentes, a assistir na plateia.






Tenho vergonha destas imagens, por se passarem no meu país, naquele que está a viver uma crise económica.


Deixemo-nos de tretas, a crise económica ao lado da crise de valores, parece um paraíso, nesta não há FMI que nos valha.

Hipocrisias à parte, estas situações cada vez acontecem com mais frequência, responsabilidade de pais, filhos, educadores ... ou da porcaria de um sistema que põe de lado os valores e premeia os números, aqueles das novas oportunidades.





Esta geração não precisa de uma "nova oportunidade", precisa de se agarrar à vida e crescer de verdade. Estou fula com estas imagens, pois preocupo-me com o futuro das crianças que se cruzam comigo todos os dias. Cada vez mais, a impunidade dá força a esta educação de massas humanas e não de pessoas humanas.


Até já! Apesar de muito irritada com isto.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Taizé 2011 - INSCRIÇÕES ABERTAS

ABERTAS INSCRIÇÕES para Taizé


29 de Julho a 9 de Agosto



Saída: da Povoa de Varzim (19h) + Porto (20h) + Viseu (22h)




Boa viagem e até já! ( informações pelo: 962 813 405)

Expo 98

Foi há 13 anos que começou a Expo 98, eu estava lá.

Até já!

domingo, 15 de maio de 2011

Chegar

Não penses no caminho que tens que percorrer, não penses que te vais perder, não penses o quanto te vai custar, não penses nos obstáculos, ... faz tudo para ultrapassar cada muralha que se colocar no teu caminho e pensa no que podes ganhar quando alcançares o teu sonho.

O que importa é chegar e sentir que chegaste a casa. Percebe cada pedra, do caminho, como algo necessário na tua "construção" de mais e melhor pessoa.


Não penses no caminho que tens que percorrer, mas onde queres chegar... até já!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

JMJ Madrid




Já não passo por aqui há algum tempo.



Não tenho escrito algumas das minhas tretas, não por falta de reflexão, mas porque ando envolvida noutros projectos... é uma "guerra" de ideias e decisões, mas isso faz parte da rotina diária.



No meio das rotinas acho encantador ter a percepção de que, só colho se antes semear ... isso é fantástico.




Nos últimos dias tive a possibilidade de recordar as 2 Jornadas Mundiais da Juventude em que participei, percebi-as como um caminho que me fortaleceu na fé e que fez perpetuar a juventude da mensagem Cristã, em mim, pelo meu testemunho e pela minha atitude para com a vida. Mas nem sempre me sinto chamada a simplesmente participar, mas a envolver-me "no" projecto, a trabalhar nele e a vivê-lo como um "pedacinho de mim", a ser instrumento... e isso, é maravilhoso.




É tão bom quando sou capaz de sentir e seguir o caminho que sei ser chamada a fazer, por Deus, as sementes vão caindo no coração e vão dando frutos pelas palavras e acções... depois, é tempo de decidir e fazer-me à estrada.




Quando se quer muito uma coisa, que senti-mos estar destinada para nós, há que lutar por ela ... essa coisa de impossíveis, não existe, há caminhos mais difíceis para lá chegar.




Até já! .... Madrid.


domingo, 1 de maio de 2011

Mãe

Lá para o alto, uma flor para a mais bela de todas as flores.

Até já! ... (Como eu a sinto, é bom.)