domingo, 19 de agosto de 2012

Sombra



O sol brilhava bem forte e o céu permanecia limpo, mas aquela luz, quando olhada de frente, cegava, fazia com que eu não fixasse o olhar e o desviasse constantemente. Resolvi dar meia volta, foi aí que me cruzei com um cavalo que já tinha olhado dezenas de vezes, mas só naquele momento o tinha visto de facto. Decidi completar a "meia volta" e fazer o caminho inverso, percebi que a minha sombra ia à minha frente abrindo caminho.
Foi então que a entendi como uma presença fundamental na minha vida. A luz, tal como os obstáculos, quando diante de mim pode cegar-me e paralisar-me, mas a sombra permanece atrás de mim, sem que eu a veja e sinta, mas está lá a empurrar-me para seguir em frente.
Quando volto atrás, e fujo do problema, também essa força fundamental está comigo, mas desta vez à minha frente, para que eu entenda que nunca farei o caminho sozinha. Neste percurso terei a possibilidade de "ver" aquilo para que sempre "olhei", só que desta vez com o coração.

Embora a luz de um obstáculo nos possa cegar, só ela é capaz de nos fazer sentir a presença de algo maior e descobrir as maravilhas que nos rodeiam.

Até já.

1 comentário:

  1. até os obstáculos têm luz... ainda não tinha pensado nisto.

    ResponderEliminar