domingo, 27 de junho de 2010

"Flutuo"


Não tenho conselhos, apenas ideias vãs que me fazem pensar e continuar a seguir um caminho que escolho como sendo o meu, ... mas sinto ser acompanhada nesses passo por Deus, e isso é muito bom.

Se tudo na nossa vida fosse fácil, isto não teria graça ... é com as dificuldades que crescemos e nos tornamos pessoas melhores,... é ultrapassando obstáculos e saltando muros que vamos encontrando os caminhos certos, aqueles que estão destinados a serem vividos por nós.

As nossas experiências são o maior construtor da nossa personalidade e identidade, por isso nem tudo é fácil ... nem tudo é impossível ... mais do que "flutuar" temos de nos entregar ao caminho e aos desafios que ele nos coloca, temos de ir à luta... temos de nos implicar nas nossas escolhas.

Se olharmos para uma árvore, ela para dar bons frutos tem de ser regada, podada, tratada, resistir a temporais ... e depois têm de se colher os frutos, caso contrário é uma simples árvore que só serviu para dar sombra.

Assim, se encarar-mos cada caminho que surge como uma proposta e se, depois de o escolhermos, o vivermos como se de uma missão se tratasse,... colheremos belos frutos no futuro, que devemos partilhar.

Quando no lugar de uma resposta surge outra pergunta ... isso é bestial, apesar de cansativo, é bestial, pois só assim deixamos de ser passivos e percebemos o que temos de mudar, interagindo com mais genica naquilo que estamos a viver.

O lugar no universo onde deve haver mais PAZ é no coração de cada um ....

Até já!

2 comentários:

  1. Obrigada, pelas palavras e por seres uma amiga fantastica. (':

    Tens razao, mas ás vezes é dificil encontrar foças para vencer esses obstaculos, e ás vezes tenho medo de os enfentar, medo de errar e perder.
    Sei que a vida é um risco e que se quero atingir o meu objectivo tenho de correr muitos riscos, mas acho que ainda tenho muito para aprender e talvez me falte alguem que me saiba moldar, ajudar da melhor maneira.
    Sei, também, que posso sempre contar contigo, e agradeço por isso, contudo sinto falta de paz no meu coração, de segurança e, sobretudo de confiança em mim mesma.
    Nas oraçoes, naquele viagem, com voces, senti que podia ser eu mesma sem ter vergonha ou medo de mostrar o q sou, senti-me em familia, e n imaginas o quanto isso me deixou feliz, tenho sempre o medo de mostrar-me como sou com receio de n ser aceite, foram e sao todos pessoas fantasticas que adorei conhecer e tenciono concervar (:

    Obrigada por tudo Lucia, obrigada por seres espetacular e por me ajudares a cescer a cada dia cm as tuas palavras sempre sábias e na altura certa.

    Um beijo grande *

    ResponderEliminar
  2. Olá Olá... Obrigada pelo belo texto...
    Partilho as tuas palavras que completam as minhas e me ensinam ainda mais a viver...
    E é certo, cada vez mais certo que a PAZ só é PAZ se estiver no coração de cada um, quer para cada um viver melhor quer para quem o rodeia!!!!

    Abreijos

    ResponderEliminar