quinta-feira, 10 de junho de 2010

A vida é feita de Caminhos

Ontem tive a possibilidade de ir ao "Arraial dos Marrões"com a organização, de excelência, do CUMN... mas que bela festa e convívio, foi um momento cheio de alegria, sorrisos, bailarico, conversas, sardinha, sangria ... e as amigas dos LD acabadas de chegar dos EE's, com um caminho já mais definido, pelo discernimento vivido desde à quase 8 meses. Ainda tive a possibilidade de estar com a nossa "chefa" P., o Pe. F. e a A..
Foi bom sentir que todas demos um SIM... Se umas perceberam que o seu caminho passava por um SIM para partir, um SIM noutro lugar,... outras percebemos o ficar como um SIM aqui ...
A vida é feita de caminhos, em cada tomada de decisão é-nos dada a possibilidade de recomeçar percorrendo um caminho NOVO... julgo que nunca vamos chegar ao fim da estrada... cada caminho leva-nos a um novo começo.
A propósito destas ideias, descobri um video que me parece resumir o que cada uma vai sentindo e o tipo de caminhos que podem surgir ...
Gostei em particular da ideia de centrar o pensamento, não no caminho, mas na forma COMO o vivemos quando o percorremos, no presente, e o que fazemos dele.
Embora seja sugerida uma fórmula para decidir ... acredito que as decisões passam por Escutar as propostas que vêm do nosso coração e compreender quem nos lança as mesmas ...
Amigas ... os desafios continuam ... e nos caminhos mais sinuosos que possam surgir, estaremos por perto para os ultrapassar.... O Caminho nunca o faremos sozinhas!



Até Já!... (Ficou marcado reencontro com todas no dia 16 Junho, no CUMN. Inclui missa, jantar e muita conversa e muitos sorrisos)

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=dRTqFjflgto

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais me questiono de qual será o meu caminho, aquele que devo seguir.. e continuo sem respostas e, em vez disso, surgem cada vez mais perguntas... saudades daquelas paz interior e exterior das orações, saudades tuas e daqueles que lá me marcaram e continua a fazer parte da minha vida. Saudades de me reencontrar.

    Sempre que penso ter encontrado o caminho certo, acabo por perceber que também o mais sinuoso e dificil de percorrer, cheio de quedas e feridas abertas. Sempre que aparece uma coisa boa, de seguida veem 10 más.

    Quero voltar para la, para onde estava em paz, plena, inteira...
    Saudades de ti Lucia (:

    ResponderEliminar