sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marcha à frente


Quanto mais penso nos meus dias e do que faço deles, mais valor dou às pessoas e aos momentos (a todos).

Tenho aprendido a não valorizar o que deixei de fazer ou de viver, seja qual for o motivo, mas a realçar cada oportunidade aproveitada, cada instante ganho e revejo muitos dos que partilharam comigo o caminho e o tornaram inesquecível... e depois... depois, há o HOJE ... momento único e especial, porque só eu vou poder escolher como e com quem o vou viver.

Claro que, no HOJE, há "ventos" que não controlamos, os quais podem ser portadores de coisas boas ou menos boas, seja como for, voltar atrás não é permitido, esta regra não funciona, a nossa vida só tem "Marcha à frente".

Muitas vezes sentimos necessidade de acelerar e queremos viver tudo muito rápido.
Será uma boa estratégia ter pressa para VIVER? E para ser FELIZES?
Bem, é costume dizer-se que "Depressa e bem, não há quem"... e que a pressa é inimiga da perfeição, já nós sabemos. Também me parece bem claro que ninguém alcança a perfeição só atinge um estado de equilíbrio entre a Razão e a Emoção

Ser exigentes com o que desejamos para nós é um bom ponto de partida...
(continua, um dias destes, num post nas tretas da madrinha)

Até já!...

Sem comentários:

Enviar um comentário