terça-feira, 7 de setembro de 2010

Plano "B"

Quantas vezes os nossos planos não correm como o desejamos?! ... Andamos às voltas, empenhamo-nos ao máximo,... tudo fazemos para concretizar o que achamos ser o melhor para nós ... mas ... ora se fecha uma porta, ora parace que ficamos completamente sem chão e todo aquele esforço parece ter sido em vão. Começamos logo a pensar no "Plano B" e na solução que vamos dar à nova situação em que nos encontramos.
Em primeiro lugar, quando uma porta se fecha, ... logo ao lado se está a abrir uma janela, no entanto, temos de ter cuidado, pois podemos estar demasiado centrados no que perdemos que não vemos o que podemos ganhar com essa nova oportunidade, por mais pequena que seja.
Depois ....bem, depois ... como podemos ter a certeza que o 1º plano, o que "falha", não é o plano B e o que agora vamos começar será, esse sim, o "Plano A"? - Importante se torna, não os planos, mas a vontade de encontrar projectos que estejam destinados a cada um e tudo fazer para os concretizar.
Até já!...

1 comentário:

  1. Pois é... mais importante do que numerar os planos é ter coragem para os fazer e mais coragem ainda para os concretizar... E isso não está ao alcance de todos...
    Abraço grande...

    ResponderEliminar