domingo, 31 de outubro de 2010

As verdadeiras tretas da madrinha

Antes de desligar o meu antigo telemóvel, recuperei algumas sms escritas por mim... Até já!

"Se encontrar-mos um momento de Paz, não ficamos em Paz, mas encontramos razões para A continuar a procurar."


"Na vida somos culpados de tudo o que fizermos mal, mas nunca ninguém nos apontará o dedo, nem nós próprios, por tudo o que procuramos fazer bem, mesmo que o resultado não seja o que desejamos."


"Para que um sonho se realize é preciso, pelo menos, 3 coisas: em 1º lugar SONHAR, em 2º tudo fazer para concretizar o sonho, e por ultimo, SONHAR DE NOVO, pois onde acaba um sonho, começa outro."


"Há momentos que doem muito, mas essa dor apazigua-se no tempo, através das recordações, que fazem sentir as pessoas vivas em nós."


"Ser forte não significa fechar no coração aquilo que nos deixa triste, mas sim abri-lo e seguir em frente."


"É importante dedicares algum tempo da tua semana: a ti, pois só assim vais saber o que vai mudando na tua vida; a Deus, para perceberes o que Ele deseja para ti; e aos outros, para que possas partilhar dos seus caminhos."


"Há 2 erros que cometemos com muita frequência, ou nos centramos demasiado em nós, ou nos distanciamos muito de nós próprios. Talvez o ideal seja: em 1º lugar centrar-mo-nos em nós, para acertar as pontas soltas, e só depois ... devolver ao exterior o que de melhor descobrimos neste processo."

Até já!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Até podia ser um anuncio numa farmácia


Conheces o "amigo antidepressivo"?

Tem efeito imediato, tomar quantas vezes for necessário. Como efeitos secundários são conhecidas a perda de voz (de tanto falar) e o aparecimento de dores faciais (de tanto rir). Sem prescrição médica.

Vá à farmácia mais próxima e adquira uma amostra grátis. Nunca saberá quem vai encontrar no expositor...

... no final da "toma"...

A farmácia agradece por ter seguido a medicação com tanto rigor, esperamos que tenha sortido o efeito pretendido, ... um sorriso e muita amizade. VOLTE SEMPRE!...


Até já

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Play da vida

E há dias assim, em que , por mais palavras que se juntem, não parecem fazer sentido.
Percebi a minha vida como uma "cassete" e o leitor de cassetes como os dias que vou vivendo.
Reparei nos botões, que o referido aparelho tem, e faz todo o sentido. Eu imponho a mim mesma, à minha vida, um: STOP; PAUSE; REC; AVANÇAR; RECUAR e o PLAY.
STOP- por vezes sinto a necessidade de parar a cassete e simplesmente a mudar, mas se o fizer, talvez deixe de viver a "minha"vida e o que me está "destinado";
PAUSE- mas nem sempre a mudo, algumas vezes só a deixo em "standby", como que se a minha vida ficasse em suspenso no tempo e todas as coisas que vivi não importassem, só aquele momento que fez a minha vida ficar "pendente";
REC- depois há aquelas situações que acontecem, boas e menos boas, e ficam gravadas para sempre na minha memória e no meu coração, sendo responsáveis por uma mudança do que vai ficar escrito no resto da cassete ... inevitável;
AVANÇAR e RECUAR - claro que muitas vezes há os "e se", quando ando para tras com a cassete tento perceber o que fiz de bem ou menos bem, já quando a avanço tento projectar os meus sonhos, o que é atingivel, ponderando os riscos das decisões que possa vir a tomar.
PLAY - este é o botão chave, o "play da vida", sem dúvida que tudo acontece por uma razão, que estou no sitio certo, com as pessoas certas, na hora certa, ... é neste play que devo insistir, vivendo cada dia como uma prenda e uma oportunidade de Amar e fazer coisas que me façam feliz.
Julgo que todos estes botões são importantes e necessários, todos esses momentos de paragem, avanço, recuo, ... ajudam a perceber-me melhor como pessoa e a fazer descobertas interiores extraordinárias. As paragens podem interromper o meu caminho, mas quando o retomo, certamente estarei mais forte e preparada para viver o que a vida me vai oferecer.
Até já!


domingo, 24 de outubro de 2010

Ao longo destes dias

Ao longo destes dias tenho recordado imagens extraordinárias.
Ao longo destes dias tenho estado com pessoas maravilhosas e que me fazem sentir mais segura.
Ao longo destes dias tenho sorrido e chorado.
Ao longo destes dias tornei-me tão pequena, mas "algo grande" me ajuda a caminhar.
Ao longo destes dias tenho sido empurrada para seguir em frente sem medo de viver.
Ao longo destes dias tenho sido abraçada com tanta generosidade.
Ao longo destes dias tenho-me sentido Instrumento de Deus e vejo os outros, da minha vida, como ferramentas que tocam e fazem bater o meu coração.
Ao longo destes dias tenho vivido momentos de uma gigantesca unidade.
Ao longo destes dias tenho percebido que Deus tem maneiras únicas de nos acolher e de Se fazer sentir.
Ao longo destes dias não sinto saber qual o meu lugar, mas entendo que estou no sitio certo.
Ao longo destes dias reforço o pensar que o DIA DE HOJE é o mais importante das nossas vidas.
Ao longo destes dias o estar com pessoas que nos fazem sentir bem, passou a ser uma prioridade.
Se, antes do menos bom, vivemos momentos lindos, devemos recordá-los, ... devemos centrar a nossa memória no que nos faz sorrir e nunca apagar esses pensamentos, só assim o que deve ser esquecido se perderá no tempo.
Ao longo destes dias tenho percebido uma expressão que li em tempos: "Quando sentimos apenas as nossas perdas, tudo aquilo que nos rodeia nos fala delas.", assim, para seguir caminho há que sentir as coisas boas que nos acontecem.
Ao longo destes dias retenho: "... Uma amiga preparou-nos um sábado fantástico, mas foi Deus quem nos proporcionou o dia de Domingo e, apesar de tudo, também foi um dia cheio de beleza..."
Até Já!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SOMOS UM



"Ao passar a vida, eu sei/ Que nem tudo vai ser como sonhei
Ter caminho p’ra fazer / E um Plano, sem saber ser "Mais alguém”.

E vais ver, vais sentir, não precisas desistir/ Quando a Vida te pára e diz “Não!"
Pois Eu estou junto a ti, dou-te a Força que há em Mim / Tu és mais do que "um só”: somos Um!

SOMOS UM, SOMOS UM (eu e tu)... SOMOS UM
SOMOS UM, SOMOS UM (eu e tu)... SOMOS UM

Posso ser igual a mim / Ou terei de desistir de ser assim?
Confiar no coração? / Ou no Plano que Deus tem para mim?

Mesmo os que aqui não estão, de ti esperam, com razão / Teu Rumo tu estás a traçar
Seres alguém, seres Feliz, porque "Alguém” assim o quis / Seres um “mais” para ti: somos Um!

SOMOS UM…

Somos Um, Eu e Tu, como a Terra e o Céu / Unidos pelo mesmo Sol
E de ti vais colher o Orgulho de crescer... / E sorrires quando vires que somos......UM!"

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Filme "DO BARCO COM AMOR"


Nestes dias, sem dar por ela, fiquei com a sensação de ter entrado numa sala de cinema. Inicialmente o filme parecia ser de animação ... tinha um conjunto de actores únicos e fantásticos, a história passava-se numa montanha em que as personagens viviam momentos de grande alegria, descontracção, com caminhadas à mistura, andares novos por causa de passeios a cavalo, de uns quantas macacos humanos a trepar árvores e a testar acrobacias inimitáveis. No final do dia surgem novas personagens, mas as cenas repetem-se: sorrisos, brincadeiras, abraços, momentos de partilha e de silêncio fantásticos.

Quando as cenas do filme descem da montanha para o rio, e quando pareciam ser a continuação de uma história cheia de graça, há um momento ... há um grito ... há um impulso de AMOR, como nenhum dos vinte e qualquer coisa actores tinha presenciado.
Alguém muda o guião e de um salto surge um aperto a todos os que assistiam a esta cena ... o ambiente ficou gelado ... e quando parecia que se queria recuperar uma filha, mais uma vez o guião muda ... é o PAI que precisa ser roubado das águas ... será um momento para recordar... não pelo drama, mas por alguém se ter desprendido tão generosamente da vida para recuperar uma filha, sem dúvida: "Do barco com amor"... entretanto o rio devolve o que não lhe pertence e ele pode seguir viagem e parte , em PAZ, para um lugar melhor (é o que sinto daquilo que vejo em cada imagem que recordo), numa viagem com ida, sem volta ... mentira, pois este filme terá continuidade, pois se se PERDEU UM GRANDE HOMEM NA TERRA, GANHOU-SE UM ANJO, E DOS BONS, NO CÉU... OBRIGADA
Todos os actores desse filme saíram do barco e continuaram as suas vidas, mas nunca iguais ... o que sentiram ao viver estes momentos, transformou-os e percebeu-se que o facto de estarem unidos lhes vai permitir viver outras histórias ... com final mais feliz.
Quanto às 3 princesas?! ... Juntas e com muitos amigos unidos a elas, ultrapassarão obstáculo a obstáculo, em próximos episódios.
Até sempre ... e obrigada pelas tuas ultimas palavras que transmitiam tanta, mas tanta alegria.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Milagres ...


Os milagres da vida não são o mal passar a bem, o impossível transformar-se em possível, ou curar o que é incurável, ... é muito mais que isso... são transformações, mudanças de vida e de atitude, que têm que começar de dentro para fora.

"O ficar curado", é viver em plenitude! É o desprendimento das banalidades e o redireccionar os nossos projectos e o nosso coração para algo que nos traga a verdadeira felicidade.

"O Cego que passa a ver", é o olhar mais fundo para o que a vida nos oferece,... lembrando o quanto somos selectivos no que vemos, observando só o que queremos e de forma muito superficial. Por vezes, é necessário contemplar para se poder ter uma imagem nova e melhor do que há dentro de nós e à nossa volta.

"O morto que vive", é o passar à acção e o cuidar-se,... é o deixar de ser passivo e dedicar a nossa energia a uma única opção ... a de estar em paz, mas com muita alegria.

As palavras e os pensamentos são milagres? ... Podem ser, se forem o ponto de partida para alterações profundas e enriquecedoras.

Até já!...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

I Still Haven't Found What I'm Looking For



Será que já encontrei aquilo que procurava?...
Será que procuro o que é mais certo para mim? ...

Este concerto marcou o fim de um ciclo e o inicio de outro ... é o virar de página de mais um ciclo de 6 anos. Nem a propósito, a minha vida deu uma volta de "360º".

Até já!

domingo, 3 de outubro de 2010

Um amigo


Hoje tenho um amigo que celebra uma data muito especial...

É esse amigo uma pessoa especial? ... Não! ... Ele é pilar na minha vida, por isso "especial" é pouco para o descrever, é muito mais que isso ... é o amigo que caminha lado a lado, que ensina a sorrir, que cresce e ajuda a crescer, é o amigo que se Ama; é o amigo que abraça, é o amigo que escuta e fala tão do coração, é o amigo das pequenas coisas e dos grandes gestos, é o amigo dos detalhes e das coisas simples, com um olhar que diz tanto, é o amigo que brinca mas que é tão sensato nas suas palavras, é aquele amigo que não precisa de estar para se sentir presente e que é muito cumplice ... é o irmão que faz parte de mim.
Para ti uma flor é pouco, um jardim não é nada ... mas uma semente é suficiente, pelo muito que vais fazer com ela, pois só tu a saberás cuidar e fazer crescer de forma tão generosa e tão única.
PARABÉNS ... e até já!