segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Play da vida

E há dias assim, em que , por mais palavras que se juntem, não parecem fazer sentido.
Percebi a minha vida como uma "cassete" e o leitor de cassetes como os dias que vou vivendo.
Reparei nos botões, que o referido aparelho tem, e faz todo o sentido. Eu imponho a mim mesma, à minha vida, um: STOP; PAUSE; REC; AVANÇAR; RECUAR e o PLAY.
STOP- por vezes sinto a necessidade de parar a cassete e simplesmente a mudar, mas se o fizer, talvez deixe de viver a "minha"vida e o que me está "destinado";
PAUSE- mas nem sempre a mudo, algumas vezes só a deixo em "standby", como que se a minha vida ficasse em suspenso no tempo e todas as coisas que vivi não importassem, só aquele momento que fez a minha vida ficar "pendente";
REC- depois há aquelas situações que acontecem, boas e menos boas, e ficam gravadas para sempre na minha memória e no meu coração, sendo responsáveis por uma mudança do que vai ficar escrito no resto da cassete ... inevitável;
AVANÇAR e RECUAR - claro que muitas vezes há os "e se", quando ando para tras com a cassete tento perceber o que fiz de bem ou menos bem, já quando a avanço tento projectar os meus sonhos, o que é atingivel, ponderando os riscos das decisões que possa vir a tomar.
PLAY - este é o botão chave, o "play da vida", sem dúvida que tudo acontece por uma razão, que estou no sitio certo, com as pessoas certas, na hora certa, ... é neste play que devo insistir, vivendo cada dia como uma prenda e uma oportunidade de Amar e fazer coisas que me façam feliz.
Julgo que todos estes botões são importantes e necessários, todos esses momentos de paragem, avanço, recuo, ... ajudam a perceber-me melhor como pessoa e a fazer descobertas interiores extraordinárias. As paragens podem interromper o meu caminho, mas quando o retomo, certamente estarei mais forte e preparada para viver o que a vida me vai oferecer.
Até já!


Sem comentários:

Enviar um comentário