quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Marcha à frente (cont. dia 27 set)


Uma árvore é podada para que dê bom fruto, ... "se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer dá muito fruto...", são estas palavras ligadas à terra, ao sofrimento, à generosidade, reveladoras do que o amor pode fazer.

Não podemos olhar em demasia para trás, o tempo que nos "resta" é para a frente.
Alguém me disse, nestes dias, o "futuro resolve-se".

Quantas vezes a nossa vida, as nossas relações, as nossas coisas ... estão em "coma"? Em primeiro lugar devemos estabilizar os sinais vitais e depois restabelecer a linha da vida/ do coração. Temos que ser mais exigentes, não querer viver o mesmo, mas diferente e melhor, mais forte, ... recomeçar não é problema, até pode ser solução, este recomeço implica confiança e acreditar que as pessoas certas nos acompanharão nesse "processo".

"Porque será que teimamos olhar para trás, para ver o que perdemos, e não olhamos em frente para ver o que podemos ganhar." (Incubus. Drive)


Até já!

1 comentário:

  1. Olá minha amiga,
    Já tenho saudades tuas, imensas por sinal! Mais uma vez preciso dos teus sábios conselhos.
    Espero, antes de tudo, reencontrar-te no autocarro mágico do Nuno para a Holanda! :)
    Hoje sinto-me nem sei como, n me consigo concentrar, n consigo estar bem mesmo quando tudo à minha volta o está.
    Sinto-me sozinha no meio da multidão, sei q tenho a pessoa q me ama sempre ao meu lado, mas parece q n posso confiar em ninguém, os amigos sumiram... E cá estás tu como sempre, verdadeira, única e exemplar.
    Preciso d algo q me puxe, me levante para fora desta solidão...
    E agora custa mais por agora sei o porque d ir a baixo tantas vezes, pq infelizmente ''os genes traíram-me'' e agora sei q herdei a doença da tiróide da minha mãe, q tanto amo.
    Diz-me alguma coisa Lúcia... adoro-te amiga.

    Beijo grande*

    ResponderEliminar