sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"A" fome

Já comeste sem ter fome? ...
Comeste, simplesmente, porque te ofereceram e ... soube bem? Afinal tinhas fome e não sabias!

É essa a sensação com que estou no final desta semana.

Anda aí muita gente que precisa ser alimentada, ... um alimento que torne as pessoas mais fortes e resistentes aos dissabores da vida. Um alimento cheio de "vitaminas" e "proteínas", das boas, pois isto de só comer "Hidratos de Carbono", que faz crescer depressa, não é muito "saudável".

Mas que adultos estamos a forçar crescer no corpo de uma criança? Por este andar, nunca o deixará de ser (criança), só porque é urgente "TER" e não investir no "SER", este "SER" chama-se "FUTURO" ...

Preocupante ... quantas crianças estão "sedentas" de atenção, de falar nas coisas, por mais banais que possam parecer? ... quantas não sabem que regras e respeito se misturam? ... quantas nunca foram alimentadas por um "abraço" ... quantas vivem no escuro, sem sequer imaginar que as suas vidas estão cheias de luz e alegria? ... quantas são ignoradas em casa, pela a familia, e tentam dar nas vistas quando estão escola e no meio dos amigos? ... quantas se perdem por nunca terem ouvido e sentido o AMOR? .... simplesmente se ficaram p'la "fome".

São os filhos sem pais, porque são eternos ausentes, e enteados de um sistema de numeros em que os valores Humanos não são o importante. Crescem na pressa dos números ... qualidade, é coisa que não importa, são "processados" para funcionar e não para pensar.

Os valores Cristãos só "o" são de facto se, ao longo das nossas vidas, viver-mos os valores Humanos neles presentes ... e estes são universais.

Até já! ... (É bom lembrar os que, tendo fome, têm sido alimentados, ... também os há!)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Estranha vida ... esta


Estranha vida, esta ... a que dá voltas e voltas, nunca sabendo onde vai terminar a volta.

Regressar à escola ... mas agora do outro lado.

Estranhas voltas que a vida dá ou que nós lhe damos.

Estranhas vidas nas voltas que dão...

O desafio começou, encaro-o como uma missão, onde depositarei o que de melhor há em mim, em que procurarei fazer um caminho de descobertas e de aprendizagem ... onde partilharei uma vida "cool", que merece ser vivida dentro de valores Humanos preciosos.
Neste projecto, que não sinto ser só meu, colocarei AMOR em tudo o que fizer, o que me ajudará a levar para a frente cada momento.

A maior responsabilidade não é "dar mais" a cada criança, mas ... "mostrar-lhes o melhor da vida" e que esse "melhor" passe a fazer parte da sua identidade, tornando-os pessoas generosas e grandes de coração.

Até já!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Marcha à frente (cont. dia 27 set)


Uma árvore é podada para que dê bom fruto, ... "se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer dá muito fruto...", são estas palavras ligadas à terra, ao sofrimento, à generosidade, reveladoras do que o amor pode fazer.

Não podemos olhar em demasia para trás, o tempo que nos "resta" é para a frente.
Alguém me disse, nestes dias, o "futuro resolve-se".

Quantas vezes a nossa vida, as nossas relações, as nossas coisas ... estão em "coma"? Em primeiro lugar devemos estabilizar os sinais vitais e depois restabelecer a linha da vida/ do coração. Temos que ser mais exigentes, não querer viver o mesmo, mas diferente e melhor, mais forte, ... recomeçar não é problema, até pode ser solução, este recomeço implica confiança e acreditar que as pessoas certas nos acompanharão nesse "processo".

"Porque será que teimamos olhar para trás, para ver o que perdemos, e não olhamos em frente para ver o que podemos ganhar." (Incubus. Drive)


Até já!