sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Entrelinhas


Como nos "protegemos"? ...
Uma das fórmulas milagrosas é centrar a nossa atenção nos outros, ... para não vermos as nossas próprias "feridas", para nos desviarmos dos nossos pensamentos e do que achamos estar destinado para nós... para adiar problemas e soluções que parecem "folhas secas", que acabarão por desaparecer (...engano, puro engano ... temos de ser nós a tirá-las, não caiem por si).

Damos as nossas escapadinhas, permitindo-nos "ausentar" da nossa própria vida, da que escolhemos para nós e, da outra, da que alguém colocou diante de nós.
Isto acontece, quando nos desviamos da nossa vida e das nossas pessoas, quando criamos mil e uma coisas para fazer, novos projectos, ...mais um curso, mais uma formação, reuniões atrás de reuniões, viagem para cima e para baixo e dizemos "sim" ao que vem de "fora" de nós, com muita facilidade, assumindo o "não" como a resposta mais difícil ... tudo situações que exigem muito do nosso tempo e atenção, em alguns casos, tornam-se bem desgastantes física e psicologicamente, degradando aquilo que somos, como o somos... minando as nossas relações.

É nas entrelinhas da vida que nos perdemos, mas que ao mesmo tempo encontramos as nossas respostas ... em que percebemos quem somos e para onde queremos ir ... como queremos ir e com quem desejamos fazer a viagem.


Não consigo viver só para mim ... só por mim ... só em mim ... não consigo viver só. (ponto final)
Quem consegue?... Isto só tem graça, porque estamos rodeados ... mim sem "ti" não soa bem... "nós", soa bem melhor ... mas, tal como o sal na comida, temos que ser "qb"/ moderados, em todas as frentes de batalha onde entramos.

Hoje o desafio é ler o que não escrevi ... ler as entrelinhas, talvez todos os post's o sejam ;). Até já!

2 comentários:

  1. qualquer (inter)acção deve ter o propósito de nos conhecermos melhor, a mim e ao outro. centrar-me no outro para fugir de mim é fazer batota. :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas por vezes é difícil não fazer batota, porque parece que o jogo está viciado:(... Acho que isso acontece quando nos perdemos daquilo que realmente queremos, do "qb".

    "Torno-me eu próprio através do Tu; tornando-me EU, eu digo TU. Toda a vida verdadeira é encontro"

    Beijo grande com saudades
    PS: obrigada pelas entrelinhas:)

    katy

    ResponderEliminar