terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Flores ....

Num lindo jardim, qual a flor que mais se evidencia? ...
A flor que ganha maior destaque não é a mais bonita, mas as mais "feia" e murcha, ... é esta flor que vai tornar todas as outras mais belas.
Tal como na nossa vida, são os problemas que tornam tudo o resto num "espectáculo". O segredo está em nos centrarmos no que está á volta do problema. Se as nossas atenções se virarem apenas para o "obstáculo", vamos perder tudo o que de bom está à volta dele, ... vamos desperdiçar o que de "melhor" essa situação nos pode trazer.

Até já!

3 comentários:

  1. Incrível como hoje estive a falar mais ou menos sobre isto com um professor... Quando estamos centrados nos outros e em como os podemos ajudar e "tornar ainda mais belos" é quando nos desligamos de nós e nos tornamos realmente felizes!!! Todos os problemas e obstáculos que antigamente nos pareciam importantes relativizam-se e tornamo-nos também uma flor bela mesmo que com muitos defeitos...

    Beijo grande já cheia de saudades tuas e da nossa "famelga"!!!

    katy

    ResponderEliminar
  2. As tuas reflexões enriquecem-me! Obrigada, Lúcia Linda! Anita

    ResponderEliminar
  3. quando alguma coisa se encrava na nossa vida, esse é um momento excelente para verificar o que ainda se move. E tudo o resto, mesmo o mais complexo, se move por si.

    ResponderEliminar