Existia um quarto iluminado por mais de uma dúzia de lamparinas, todas as noites os seus habitantes partilhavam a sua luz uns com os outros, ... houve uma noite em que as lamparinas se começaram a apagar, uma a uma, e o quarto ia ganhando a escuridão, até que a última se extinguiu.
Os seus habitantes ficaram aflitos, pois sentiam que não tinham feito tudo para as manter acesas, mas o quarto não estava completamente escuro, uma simples vela, que todos os dias permanecia discreta, por causa da luz oferecida pelas mais de 12 lamparinas, mantinha-se acesa e cheia de vigor,... a ela foram buscar a chama e o quarto ganhou uma luz nova.
Quantos quartos destes não há espalhados por este mundo fora?... Uma coisa é certa, quando se acredita, há sempre uma pequena luz que "incendeia" a nossa vida e ilumina a alma que o corpo de cada um transporta.
Os habitantes de tais corpos perceberam que, por mais pequena e debilitada que seja a luz da sua lamparina, essa luz é fundamental, e sempre que ela teimar perder-se, sempre será acesa numa chama maior, a qual nunca se apagará .
Até já!
Sem comentários:
Enviar um comentário