sábado, 12 de março de 2011

Tive um sonho ... tulipa


Esta noite tive um sonho.

Sonhei que conversava com uma tulipa, ela estava muito baralhada, disse-me que tinha estado num jardim durante 3 dias onde se cruzou com tulipas de várias cores, laranjas, verdes, azuis, amarelas e roxas.

Ela descobriu que era uma flor muito bonita e especial, e só com um dia de vivência nesse jardim, que tinha defeitos e qualidades, mas que todos eram necessários. No final do 2º dia, encontrou-se com o jardineiro que a plantou naquele lugar e a responsabilizou para se dar com muito amor, nesse jardineiro sentiu-se abraçada por um amigo para sempre, mas foi no 3º dia que ela compreendeu que a sua vida tinha um brilho especial porque nela existiam muitas outra tulipas, sem as quais a vida não teria graça.

Antes que tivesse acordado, despedi-me da tulipa que me disse: não sei se estou meia cheia ou meia vazia, mas sinto-me capaz de "recontinuar" e procurar em cada dia razões para sorrir, sei bem o quanto vale a cor de cada tulipa, para tornar a vida num lugar de beleza. Como o Jardineiro me disse: "Eu vivo por ti e não por tua culpa ... Eu não vou morrer para te salvar, mas viver para te dar vida..."

De repente acordo a dizer: apenas um grande amor te pode despertar... ama até doer, sempre!

Até já!... Bom 4º dia para ti, tulipa. E quando estiver escuro não te feches, faz diferente, procura sempre o sol e abre-te de coração ...

2 comentários:

  1. :) uma optima descriçao!!! Gostei de te ver Tulipa..

    ResponderEliminar
  2. :') Não fechar, fazer diferente, procurar sempre o sol e abrir-me de coração.
    Tens um dom.
    ***
    Rute

    ResponderEliminar