sexta-feira, 29 de julho de 2011

Férias





Para que servem as férias?

São uma paragem do Tempo?

São o interromper uma data de rotinas?

São o estar com outras pessoas?

São o mudar de lugar?



Para mim, não são praia e dormir até "cair".

Costumo ligar o "simplicometro" e utilizar os meus dias de férias para ter tempo para mim, conseguindo olhar para tudo e para todos, os que estão à minha volta, com olhos mais tranquilos.

Não faço das férias dias de descanso, mas dias de paragem interior, procurando ler o que a vida me propõe/ propôs.

Nas férias posso dedicar-me a outras pessoas e a instantes que me inspiram para o resto do ano. É nos lugares por onde passo, pela diversidade que neles encontro, que descubro sempre algo novo em mim.

As férias, permitem fazer descobertas com longo alcance e interromper a velocidade do tempo, repondo a energia que o quotidiano teima em "sugar".



Até já! ... E que sejam umas boas férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário