quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sorri

Não chores por aquilo que não podes ter, sorri por aquilo que já conseguiste alcançar.

Não fiques triste quando alguém "parte", arranja razões para estar feliz pelo muito que viveste com ela. 

Até já!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Conversas no mar I - Vivo de sonhos

Um dia um cavalo marinho, mergulhando nas profundezas do mar à procura de refúgio, cruza-se com a sua boa amiga estrela do mar que continuava de olhar fixo naquela rocha. Desta vez, a curiosidade do cavalo levou-o a procurar saber porque é que aquele lugar roubava o olhar à sua amiga,  foi então que percebeu que ela estava presa às memórias de uma outra estrela que tinha partido e não mais tinha voltado.

 O cavalo marinho diz: - sabes, boa amiga, eu não vivo de memórias, vivo de sonhos.
- Mas não serão os sonhos alimentados pelas tuas memórias? Não serão eles que te dão esperança no futuro? - responde a estrela.
- Talvez, mas se nos fixarmos nas memórias nunca partiremos na busca dos sonhos, nunca viveremos o nosso presente na sua plenitude. Sabes uma coisa? Enquanto olhas fixamente para esse lugar, perdes o muito que se passa à tua volta e o muito que podes alcançar no intimo do oceano. Tal como as memórias, este lugar é uma passagem a que deves voltar sempre que quiseres sonhar a alegria de estar com os que mais amas e amaste, também eles te darão força para realizares os teus sonhos e criares novas memórias.
- Querido amigo, de facto a vida é uma passagem que deve ser vivida em toda a sua plenitude com muito amor.


Os dois amigos partiram, o cavalo marinho rumo ao fundo do mar e a estrela colocou-se a caminho da superfície para realizar um grande sonho, ver o azul do céu.

Ambos se despediram dizendo: até já.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O "luto" já atingiu a maior idade





Há pessoas que têm o dom de permanecer sempre em nós.
Há pessoas que vivem em cada gesto e sinal de alegria que “somos”.
Há pessoas que nos habitam com tão grande amor, que são capazes de se fazer sentir vivas em toda a eternidade.
Quantas vezes nos questionamos: Mas porquê eu?; Mas porquê a mim?; Mas porque acontecem desgraças a pessoas boas?; Mas porque é que Deus, que dizem ser tão misericordioso, deixa sofrer? … Na realidade quando procuramos as respostas certas,  colocamos as questões erradas. É na busca de conforto e do sentido da vida que lançamos perguntas que baralham as respostas.
Deus não é o causador de sofrimento, não é aí que O devemos procurar, mas sim no reconforto e na forma de ultrapassar as adversidades. Claro que difícil se torna aceitar que nem sempre a nossa vontade coincide com a vontade de Deus.
Não podemos negar a nossa natureza humana, aquela que vive, mas também a que sofre; aquela que ri, mas também a que chora; aquela que luta; mas que nem sempre vence. … Na realidade é aqui que as nossas naturezas se encontram, mas é na natureza espiritual, de cada um, que vamos procurar o nosso existir e buscar as forças para a vida das dificuldades e dos obstáculos, é aí que Deus está.
18 anos passados desde a sua partida, sinto um regresso constante ao meu coração e à minha vida. Hoje é dia de alegria, porque faz 18 anos que deixou de sofrer. Este meu “luto” já atingiu a maior idade, não tem sido um percurso fácil, mas tem sido um caminho que me tem feito crescer e me tem amadurecido interiormente. Dou valor a cada momento e a cada pessoa que se cruza comigo, é nessas “prendas” que deposito grande amor.


Até já! (dá direito a prémio identificar-me na foto)


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia LARANJA

Quem não sabe agradecer os amigos, não sabe valorizar um dos maiores dons da vida, a AMIZADE.
Com a AMIZADE vem a ALEGRIA, a SERENIDADE, a PARTILHA, o AMOR, a ... FAMÍLIA.
Foi um dia especial, onde alguns dos meus amigos vestiram laranja e me deram um abraço.

Dizem que o LARANJA é "uma cor ativa que significa movimento e espontaneidade, é a cor do sucesso, da agilidade mental, e da prosperidade.
Laranja simboliza encorajamento, estimulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.
O Laranja é também a cor da comunicação, do calor efetivo, do equilíbrio, da segurança, da confiança. É cor das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. ... O alaranjado transborda irradiação e expansão. É acolhedor, quente, íntimo."

Não sei o porquê de me identificar com esta cor?!
Sei bem o porquê de AMAR estes amigos (e os que não estiveram).
Com amigos assim, só me ocorre dizer: Bem haja.


Até já. (o apetite é que era escusado ;) )