quinta-feira, 24 de maio de 2012

O "luto" já atingiu a maior idade





Há pessoas que têm o dom de permanecer sempre em nós.
Há pessoas que vivem em cada gesto e sinal de alegria que “somos”.
Há pessoas que nos habitam com tão grande amor, que são capazes de se fazer sentir vivas em toda a eternidade.
Quantas vezes nos questionamos: Mas porquê eu?; Mas porquê a mim?; Mas porque acontecem desgraças a pessoas boas?; Mas porque é que Deus, que dizem ser tão misericordioso, deixa sofrer? … Na realidade quando procuramos as respostas certas,  colocamos as questões erradas. É na busca de conforto e do sentido da vida que lançamos perguntas que baralham as respostas.
Deus não é o causador de sofrimento, não é aí que O devemos procurar, mas sim no reconforto e na forma de ultrapassar as adversidades. Claro que difícil se torna aceitar que nem sempre a nossa vontade coincide com a vontade de Deus.
Não podemos negar a nossa natureza humana, aquela que vive, mas também a que sofre; aquela que ri, mas também a que chora; aquela que luta; mas que nem sempre vence. … Na realidade é aqui que as nossas naturezas se encontram, mas é na natureza espiritual, de cada um, que vamos procurar o nosso existir e buscar as forças para a vida das dificuldades e dos obstáculos, é aí que Deus está.
18 anos passados desde a sua partida, sinto um regresso constante ao meu coração e à minha vida. Hoje é dia de alegria, porque faz 18 anos que deixou de sofrer. Este meu “luto” já atingiu a maior idade, não tem sido um percurso fácil, mas tem sido um caminho que me tem feito crescer e me tem amadurecido interiormente. Dou valor a cada momento e a cada pessoa que se cruza comigo, é nessas “prendas” que deposito grande amor.


Até já! (dá direito a prémio identificar-me na foto)


3 comentários:

  1. Minha querida, diria que estás na barriguinha! Um xi <3 Anita

    ResponderEliminar
  2. é facil... és a de rosa... (a tua mami ainda nao sabia k gostavas tanto de laranja).
    :) lov u Bela E

    ResponderEliminar
  3. Ahh! O Prémio é meu e só meu!! <3 Anita

    ResponderEliminar