quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Casas assombradas

Olhar para trás pode ajudar a resolver o presente, mas ficar preso a esse passado nunca foi solução.
 
Há alturas em que temos de fechar as portas de vez e abrir mão do que já fomos nesse lugar. Nada tem a ver com casas assombradas, isso não existe, mas há muitas vidas a viver na sombra de momentos e sonhos que já o deixaram de ser.
Para seguir em frente e desenhar novos projetos, temos que dar os passos mais difíceis e talvez os mais desprendidos de sempre, podendo ter de abdicar das muitas esperanças que essas portas testemunharam.
 
Este fechar a porta é exigente, já que tem que se fazer de forma radical, não dando espaço para se voltar a abrir. Para se viver essa radicalidade é preciso estar disponível a deixar um bocadinho do que já fomos e tivemos, só assim vamos deixar despertar novas possibilidades sem permitir que a nossa vida desapareça à nossa frente. Essa vida está mesmo aí, pronta para ser conquistada e saboreada ao máximo.
 
Ficar agarrado aos pedaços das casas assombradas pode-nos impedir de viver aquilo que a nós está destinado, mas que nem damos por ela, pois vivemos "cegados" por essa casa que assombra. 
A solução pode passar por ter de perder tudo o que já se teve e abrir um porta nova, aquela que nos vai tornar possível viver um"new beginning".
 
Até já! Não na sombra mas na luz.

2 comentários:

  1. Qual compreensivo é o meu eu interior, me leva a razão e me faz compreender que só existe em nos a consciência.
    e quando a consciência nos leva a compreenssão, certamente a vida se torna mais leve, e os sentimentos nos faz ver o quanto somos capazes de amar, e nos tornar seres humanos de verdade

    ResponderEliminar
  2. Portugal! esta a ser assombrado pelo governo toda a gente vive aterrorizada!

    ResponderEliminar