terça-feira, 19 de outubro de 2010

Filme "DO BARCO COM AMOR"


Nestes dias, sem dar por ela, fiquei com a sensação de ter entrado numa sala de cinema. Inicialmente o filme parecia ser de animação ... tinha um conjunto de actores únicos e fantásticos, a história passava-se numa montanha em que as personagens viviam momentos de grande alegria, descontracção, com caminhadas à mistura, andares novos por causa de passeios a cavalo, de uns quantas macacos humanos a trepar árvores e a testar acrobacias inimitáveis. No final do dia surgem novas personagens, mas as cenas repetem-se: sorrisos, brincadeiras, abraços, momentos de partilha e de silêncio fantásticos.

Quando as cenas do filme descem da montanha para o rio, e quando pareciam ser a continuação de uma história cheia de graça, há um momento ... há um grito ... há um impulso de AMOR, como nenhum dos vinte e qualquer coisa actores tinha presenciado.
Alguém muda o guião e de um salto surge um aperto a todos os que assistiam a esta cena ... o ambiente ficou gelado ... e quando parecia que se queria recuperar uma filha, mais uma vez o guião muda ... é o PAI que precisa ser roubado das águas ... será um momento para recordar... não pelo drama, mas por alguém se ter desprendido tão generosamente da vida para recuperar uma filha, sem dúvida: "Do barco com amor"... entretanto o rio devolve o que não lhe pertence e ele pode seguir viagem e parte , em PAZ, para um lugar melhor (é o que sinto daquilo que vejo em cada imagem que recordo), numa viagem com ida, sem volta ... mentira, pois este filme terá continuidade, pois se se PERDEU UM GRANDE HOMEM NA TERRA, GANHOU-SE UM ANJO, E DOS BONS, NO CÉU... OBRIGADA
Todos os actores desse filme saíram do barco e continuaram as suas vidas, mas nunca iguais ... o que sentiram ao viver estes momentos, transformou-os e percebeu-se que o facto de estarem unidos lhes vai permitir viver outras histórias ... com final mais feliz.
Quanto às 3 princesas?! ... Juntas e com muitos amigos unidos a elas, ultrapassarão obstáculo a obstáculo, em próximos episódios.
Até sempre ... e obrigada pelas tuas ultimas palavras que transmitiam tanta, mas tanta alegria.

8 comentários:

  1. madrinha:eu sei que tu ficaste muito triste com a partida do teu amigo para salvar a sua filha, mas não desanimes porque ele agora está no céu e tornou-se num anjo. Beijinhos do teu querido rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Tão bem que descreveste tudo!
    É nas situações limite que nos apercebemos da grandiosidade da dimensão humana das pessoas e embora não tendo parilhado muito tempo com o To zé, apercebi-me naquele momento do gigante que ele era... E será todos os dias para as suas "princesas", os amigos, cada uma das pessoas daquele barco.
    E também tu foste enorme pela forma como lidaste com a situação no momento!
    É com grande pena que não vou poder estar na 5ª feira, mas estarei com voces e principalmente com elas em pensamento e oração.

    Como se tem dito e sentido, "sempre juntos" !!
    Um abraço muito forte!

    ResponderEliminar
  3. Os grandes herois não são aqueles que fazem coisas grandiosas, herois são aqueles que fazem as coisas por amor... E se noutras alturas pensaria que não queria voltar aos locais onde fomos felizes, hoje digo com certeza que quero voltar a todos eles, porque todas as personagens destas história tem um papel na Terra a cumprir, ser felizes e dar-se por amor, tal como a personagens principal desta história o fez...

    ResponderEliminar
  4. Sim, a história de amor continua. Papa o TóZé a de um amor plenamente contemplado. Para as "3 princesas" a de um amor não menos pleno, mas por agora, como para todos nós, sofrido. Os meus sinceros sentimentos e a presença da minha amizade e oração. padretojo

    ResponderEliminar
  5. As pessoas grandes são as que têm a coragem de fazer gestos simples... Heróis são aqueles que se dão pelos outros... O Tó Zé levou este pensamento ao extremo e deu a sua vida pela Filha, mas não deixam de ser heróis todos os que o acompanharam após o desaparecimento e nunca desistiram de acreditar no amor de Deus. Para o Tó Zé um "Até um dia destes!" e para os restantes fica um forte abraço de união no amor!

    ResponderEliminar
  6. Suspiro, arrepio...Sorrio.
    As pessoas não se encontram por acaso. Somos Um para sempre e estaremos sempre lado a lado.
    As tuas palavras demonstram como devemos percepcionar o melhor e o mais bonito do que nos envolve.Mas só tu para o fazeres desta forma tão especial.
    Adoro-te

    ResponderEliminar
  7. “Quando alguém se cruza no nosso caminho, traz sempre uma mensagem para nós. Encontros fortuitos são coisa que não existe”. O TóZé deixou-nos uma grande mensagem de amor incondicional que ficará para sempre gravada nas nossas vidas e das suas princesas.

    A ti Lúcia, dou graças por teres sido um verdadeiro instrumento de Deus...

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Recordo hoje com carinho tudo o que vivemos, e agradeço cada momento os pequenos anjos que Deus colocou na minha vida... Já tu sempre foste a mais alta...adoro-te, Bjs.

    ResponderEliminar