terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ENCONTRO Ibérico - Taizé

Nevou em Viseu! ... Enquanto no Porto se viveram dias de "calor" humano e oração.

O Porto tornou-se uma cidade pequena para acolher a Peregrinação de Taizé ... os encontros casuais faziam lembrar a pequena aldeia de Taizé, afinal estes dias foram mesmo de "ENCONTRO" onde foi possível rever amigos de longa data, alguns que já não via há anos, e crescer mais em amizade com aqueles que se estão mais presentes nos meus dias ... foi delicioso. Também os meus pequeninos andavam por perto o que oferecia lindos sorrisos e momentos de ternura.
Acabei por conseguir estar nas 3 orações da noite ... foi bom! Nem que para tal tivesse que fazer uma viagem de Viseu ao Porto de 6 horas, para poder fugir da neve e chegar a tempo à invicta. Eu queria tanto lá estar ... e, pelos vistos, Deus também.
Até essa viagem me fez recordar as peregrinações para Taizé e para os encontros ... li; conversei com o "sr. Joaquim" da Joalto, parei em estações de serviço ... até palmas houve, demais!

Em cada oração coloquei-me diante de Deus, bem como a minha vida e a das pessoas que fazem parte de mim.
Em cada momento de adoração à cruz Deus falou-me de maneira diferente, inquietou-me e deixou-me bem presente que todos os dias sou desafiada a fazer uma mudança de coração e isso só é possivel quando me volto para Deus ... é Ele que o muda (como dito pelo I. Alois).
Até Já! ... Até sempre... Bem haja a todos!
"O verdadeiro amor nunca se esgota. Quanto mais se dá, mais se tem."
(Saint-Exupéry)

1 comentário:

  1. Foi um encontro onde reinou o amor!!! Tive a sorte de poder ir a uma oração e, apesar das "minhas" crianças me estarem sempre a pedir atenção, consegui transportar-me até Taizé e envolver-me do espírito que reveste a aldeia!

    ResponderEliminar