sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vá para fora CÁ dentro


A expressão "vá para fora cá dentro" é vulgarmente associada aos fins de semana prolongados e à possibilidade de dar uma voltinha pelo nosso Portugal ... a título de turismo.

Pois bem, eu atribuí uma nova ligação a esta expressão.
A minha passagem nesta vida não é uma viagem turística do simples "andar por aí", é muito mais que isso, é muito mais desafiador e curioso, ... passa por "andar aí".
O "andar" implica caminhada, percurso, ... e o "aí", sem qualquer outro artefacto da língua portuguesa, revela a presença, atenção, o estar Alerta, a disponibilidade ... então a minha acção exterior deve vir do mais profundo que há no meu coração ... das minhas "entranhas", há que evitar ser turista na minha própria vida e participar activamente de cada momento, oportunidade ... experiência e fazer dela O CAMINHO, assim, "o andar aí" obriga-me a AGIR de dentro para fora.

Dá-te cá fora com o que de melhor tens aí dentro, sai de ti, sem receios... fá-lo por inteiro! ("vai para fora com o que tens dentro de ti"). Este é o meu/ nosso desafio para cada dia da nossa linda vida.

Até já!

1 comentário:

  1. Finalmente CHEGUEI... Tarde, mas cheguei... :)
    As mensagens que tens deixado ao longo destes dias/meses reflectem bem o AGIR de dentro para fora.. Aceitei o teu desafio, até porque não sei ser de outra forma.. Posso ser mais uma seguidora do teu caminho?... :)
    Su.. (Looking for paradise)

    ResponderEliminar