sexta-feira, 21 de maio de 2010

Beleza


"Fazei coisas belas, acima de tudo tornai as vossas vidas lugares de beleza ..."(Bento XVI)

De facto o maior desafio de cada ser humano é transformar as suas vidas em lugares onde dá gosto estar, respirar e viver, ... nem sempre deixamos que seja fácil, mas é fantástico quando o conseguimos fazer.
Para tornar a minha vida num lugar de beleza não necessito de recorrer a plásticas, cremes de noite/ dia, a lipoaspirações, ou a auspiciosas obras de arte faciais com pozinhos e pinturas milagrosas, que "soam" a falso, apenas tenho que me entregar à vida com grande abertura e disponibilidade para viver cada momento e cada "pessoa" que surge no meu caminho...

Para tornar a minha vida num lugar de beleza tenho que lhe dar cor ... e sou eu que escolho as tintas e os pincéis que vou usar para pintar os meus sonhos, que eram incolores; os meus dias, que podiam ser sem cor; ... dando-lhes uma "alma colorida" muito própria e única...

Para tornar a minha vida num lugar de beleza tenho de a partilhar, pois todos os lugares bonitos tornam-se ainda mais grandiosos e belos quando os mostramos aos outros ...

Para tornar a minha vida num lugar de beleza tenho de dar mais importância ao ser e fazer do que ao ter...


Até já!

1 comentário: