domingo, 2 de maio de 2010

É tempo de PARAR

Meus amigos, ando preocupada ... muito preocupada.

Se é verdade que o tempo não pára, ... nós TEMOS de parar.
Tenho dado conta que o meu mundo e o de muitas pessoas da minha vida anda a um ritmo frenético ... poucas horas de sono/ descanso, muitos kms em cima, pouco tempo para estar com os amigos/ família, quando damos por ela já é "amanhã" ... tudo louco de mais.
Ando preocupada ... muito preocupada.
Estamos a deixar de ter paciência para os outros.
Estamos a abdicar das oportunidades do dia a dia, pois estamos demasiado centrados num programa de "engenharia de compromissos", em que o maior empenho está em cumprir a agenda, projectos e os objectivos, por vezes demasiado exigentes e em que o nosso empenho faz desvanecer muitas outras pequenas coisas, mas demasiado importantes.
Ando preocupada ... muito preocupada.
Anda tudo com uma cara ... com uns olhos ... até mete medo. Parecemos uns sobreviventes e não é para isso que cá andamos, andamos cá para VIVER.
Num jardim as flores que não regarmos acabam por murchar, mas também àquelas a quem dermos água em demasia acabarão por se afogar e perder. Temos que saber gerir o nosso tempo e os nossos projectos, caso contrário podemos enfraquecer ou até mesmo perder coisas muito mais importantes, não dar demais nem de menos, tal como na culinária ... q.b..
Até já! ... e vamos parar todos, um bocadinho.

2 comentários: