quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E se...


E se acordasses sabendo que só tinhas 24h de vida?...

Estou certa que farias tudo diferente do que costumas fazer...

Procurarias todas as pessoas que te são especiais e davas-lhes um abraço com tanta, mas tanta força ... dirias aquilo que sentes, com a maior das franquezas, sem medo de magoar, pois só irias dizer as coisas importantes, já que 1 minuto de palavras, em 24h de vida, são muito valiosos.


Quem sabe mandarias um mail para o teu chefe e lhe dirias o que estava entalado na garganta, apenas lhe sugerindo que mudasse algumas atitudes profissionais, para que as pessoas se sentissem melhor no seu trabalho... aos teus colegas, apenas ligarias, pois não irias perder nem mais 1 segundo a fazer aquele caminho.


Estou certa que só te lembrarias das coisas boas que cada pessoa te tinha proporcionado e que não terias tempo para te lembrar das parvoices que te afastam dos outros... recordarias os locais mais belos por onde passaste e algumas das risadas que partilhaste.


Se calhar comias o teu prato favorito, acompanhado de algumas das pessoas que te são mais próximas, e caminharias à beira da praia... talvez fosses ao alto do monte e gritasses, bem alto, palavras que te vinham do coração... quem sabe farias, em poucos minutos, algo de que tivesses medo toda a tua vida.
Não hesitarias ouvir a tua música favorita ... talvez escrevesses uma carta, não de despedida, mas valorizando o que de melhor a vida te ofereceu, para que todos soubessem o quanto foste feliz e o quanto eles contribuiram para isso ... e quando último grão caísse, adormecerias a olhar para o céu, cansado, mas na maior das tranquilidades porque viveste esse dia com grande intensidade e pela positiva.


E se tentassemos viver "estas 24h" na vida que nos é oferecida, sejam horas, dias ou anos ...


E se 70 anos de vida fossem 70 dias... e se cada dia tivesse 1h ... e se vivesses cada hora com muito amor .... cada minuto seria precioso ... e todo o segundo contaria, pois saberias que um dia o relógio pára de contar ... e que ninguém te vai avisar.





Até já!... Ainda bem que não sabemos o quando...

2 comentários:

  1. Por isso é melhor começar a aproveitas todas essas coisas JÁ!!

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente LINDO este teu post...parabéns.
    mm

    ResponderEliminar