(foto by papparazi ;) )
Taizé, lugar de passagem ...
Taizé ponto de partida e nunca de chegada ...
Mal chegamos a Taizé, já nos estamos a preparar para partir, ... cada dia vai-nos oferecendo o que vamos precisando, na hora certa, pela pessoa exacta, pelo momento adequado ... Há sempre aquele cantico que mais nos marca, que trazemos na mochila ... como sendo o fio conductor do que vivemos e sentimos nesta semana.
Destes 7 dias fico a rezar: " Let all who are thirsty come ...", É muito do que estes dias seignificaram para mim ... ir a Taizé possibilita saciar a sede de Deus na minha Vida, dando muita paz ao meu coração e vontade de o procurar noutros lugares.
Julgo que ninguém existe para ficar fixa num lugar ... nós somos um ser que não é estático ... o mesmo acontece nas relações, que todos os dias devemos fazer crescer ... agrada-me muito a ideia de FAZER O OUTRO FELIZ de por em prática o verbo DAR-ME, que vem mesmo de dentro de nós e é bem mais exigente.
Se passamos demasiado tempo no mesmo sitio, a normalidade acaba por nos impedir de descobrir novas coisas, é importante circular para podermos ser surpreendidos pelo que está fora de nós e nos convida a perceber novas coisas dentro de nós.
Bem haja a todos os que se cruzaram comigos nestes dias ... os sorrisos, palavras, abraços e brincadeiras tornaram este ano mais um ano de descoberta. Também agradeço aos que fizeram esta viagem no meu coração.
Até já
Eu concordo com as palavras da Lúcia, acho que ela já disse tudo sobre esta semana.. :D
ResponderEliminarLinda, felizmente tive oportunidade de passar bons momentos contigo.. E nem sempre davam para rir. Mas foi num desses momentos k o clic aconteceu! Obrigadinho e bem-haja por estares presente!
Eu voto sim, concordo!!! Uma beijoca e viva o fotógrafo!! :-)
ResponderEliminarLinda
ResponderEliminarEu diria mais " fazer o outro Feliz " e não só " Fazer o outro Feliz SORRINDO " o meu lema para este ano é aprender a Sorrir e fazer sorrir.
Ao viajar abrimos horizontes, e se o fazemos com amigos cultivamos a Amizade. Como é bom o gosto pela Vida, sorrir e ser Feliz.
O que desejo a todos que sejam Felizes e sorriam.
E como é bom saber que te encontro lá... que faço caminho contigo e que no regresso, mesmo a kms de distância continuamos a caminhar lado a lado...
ResponderEliminarola..
ResponderEliminargostei bastante desta tua pequena reflexão sobre Taizé <3 e gostaria se fosse possível usa-la na minha revista sobre Taizé que será o meu projecto final de curso...
Aguardo a resposta =)
TAIZÉ NÃO SE EXPLICA SENTE-SE...
cumprimentos,
Cláudia Santos