quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Atrás dos números há um nome e uma vida

Todos os dias ouvimos notícias de mais um acidente que vitimou "x" vidas, ou de uma grua que caiu e roubou a vida a "x" trabalhadores, ou de um terramoto que ceifou a vida a milhares de pessoas ... tantas outras histórias que têm o mesmo fim, a perda de vidas humanas, mas que quando contadas não são mais que números e estatísticas.

Na realidade as "vítimas", quem é "roubado" e quem vê as suas vidas "ceifadas", são muito mais do que as noticiadas ... por trás desses "números" há uma família, um trabalho, amigos, ... um quanto número de pessoas (com nome) que depende das palavras, sorrisos, gestos ... de quem partiu!

Senti isso na semana passada, uma colaboradora da minha empresa esteve exposta a uma fuga de gás e foi encontrada inanimada dentro de um aviário ... podia ser mais um número para os acidentes de trabalho, mas quando conhecemos a sua história e partilhamos os nossos dias com essa pessoa, o "número" passa a ter um nome e uma vida .... e quando olhamos nos olhos da filha, percebemos que a "Maria" é importante na vida de alguém e se o destino a roubasse tão prematuramente, alguém iria ficar completamente arrasado e mais pobre.

A "Maria" está a recuperar ... a familia também, pois a possibilidade de a perder assutou-os mas também os fortaleceu!

Pois é.... atrás dos números há um nome e uma VIDA, com tudo o que tem direito.

Até já!

1 comentário:

  1. Por de trás de um sofrimento há sempre um rosto.
    Perder alguém doi muito. um dia uma pessoa disse-me: "Por vezes é preciso acontecer uma desgraça para abrirmos os olhos para a vida e dar valor aquilo que temos. Também na dor se "cresce""

    ResponderEliminar