sábado, 6 de fevereiro de 2010

Conversas inacabadas

Muitas conversas começadas ... muitas inacabadas!

Em cada conversa vivida, mais do que palavras, somos interpelados pela partilha de 2 (ou mais) corações, seus sorrisos, angústias, alegrias, lágrimas ... se olhar bem para o interior dessas conversas, fica a sensação de que não caminhamos sós... em todas as conversas tidas há sempre algo que fica por dizer.
Ao remexer no meu sotão mental recordo umas quantas:

Uma algures pelas ruas de Poznan, das palavras ditas e das emoções sentidas ficou por dizer, entre outras coisas: "Quando pedimos a Deus CORAGEM, Ele não nos dá a CORAGEM, mas oportunidades para sermos CORAJOSOS!".

A outra passou-se em Taizé e já tem alguns anos, tem sido uma conversa que cada passo vou continuando por telemóvel ou por msn, a este(a) amigo(a) nunca disse: "Quando pedires a Deus para ser FELIZ, Ele não te dará a FELICIDADE, mas oportunidades para ser FELIZ!".

Ou aquela conversa que resultou de um encontro fortuito na rua ou num café qualquer e em que ficou por dizer: "Nunca deixes que te digam aquilo que não podes SER e TER".

As conversas inacabadas não me inquietam (até acho natural ter o pretexto para voltar a estar com as pessoas e crescer mais um pouco em amizade), ... mas as que nunca comecei, essas sim... porque não permiti que acontecessem por qualquer motivo que sirva de desculpa.
Até já! ... numa conversa inacabada.

2 comentários:

  1. Já pensaste que nem sempre são conversas inacabadas? Muitas vezes são palavras esgotadas, mas as conversas... essas... continuam no pensamento, nas recordações, no fundinho do coração.
    Contigo esgoto muitas vezes as palavras.
    Contigo continuo as conversas, mesmo longe, pois estás sempre aqui.
    Fica bem...

    ResponderEliminar
  2. Conversas inacabadas? Eu chamar-lhes-ia conversas com "entrelinhas"! E nas entrelinhas diz-se tanta coisa!!!

    ResponderEliminar