segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DIA DO PENSAMENTO ... 22 Fevereiro

Costuma-se dizer que uma vez Guia, para toda a vida Guia ... e afinal de contas, fui da Associação das Guias de Portugal 16 anos, não é brincadeira ... foi com este movimento que me fiz gente - "Se tiveres o hábito de fazer as coisas com Alegria, raramente encontrarás situações difíceis."(BP)
- e que percebi o valor da AMIZADE - "O caminho para se conseguir a felicidade é fazendo as outras pessoas felizes!" (BP)- ainda preservo laços bem fortes desde o meus 8 anos... são amigas para a vida, a família que eu escolhi ... bem haja a todas que pensaram em mim no dia de hoje.
"Deixa o Mundo um pouco melhor do que o encontraste! ..."(BP) - é um bom lema para a vida, faz todo o sentido.
Até já! ... SEMPRE ALERTA, PARA SERVIR

3 comentários:

  1. VIVA BP!
    Viva a amizade! Vivam as noites à volta da fogueira e os jogos nocturnos! Vivam os cozinhados a lenha! Vivam os Raid's que nos abriam os horizontes! Vivam os bom dias numa tenda apinhada! Viva nós, que continuamos a acreditar no ideal que nos une.... como uma grande TEIA :)

    ResponderEliminar
  2. Não há nada, nem ninguém, que consiga descrever por palavras o que vivemos nas Guias.
    Deve ser por isso que ainda lá estou, 26 anos depois!

    Obrigada Guias!
    Obrigada Águia Leal!
    Obrigada BP!

    PS - Vivam também as preces fervorosas por dias de chuva... e consequentes inundações de campo!!...

    ResponderEliminar
  3. Ai as preces fervorosas por dias de chuva... Ainda estou para descobrir de quem foi a feliz ideia afinal! Eu não sou de intrigas mas...:)
    De facto, não há nada nada nada que se compare`a uma amizade nascida na infância entre tendas, árvores, raids, fogueiras e muito boa disposição!
    Bem hajam todas as guias que me ajudaram a ser quem eu sou hoje!!! E sim, este agradecimento é especialmente para ti minha águia sempre leal! Obrigada por estares sempre presente, com aquela palavra amiga, a mensagem de ânimo, o sorriso contagiante, a brincadeira nos anversários... Obrigada por tudo, obrigada por existires, obrigada pela tua presença, obrigada por partilhares comigo a tua vida:)
    ZAHUA XI UE!!!

    ResponderEliminar