quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Furo

O meu carrinho, desgraçado, teve um furo ... teimosa como sou, tomei a decisão de o mudar sozinha, pois esta ideia "palerma" de que as mulheres não sabem mudar um pneu sozinhas... irrita-me e tira-me do sério.
Tudo parecia encaminhar-se bem, apesar da eminente ameaça de chuva evidenciada pela escuridão do céu, mas as coisas complicaram-se quando cheguei à parte de desapertar os parafusos e de tirar o pneu suplente. Quanto a este último, quase me deitei debaixo do carro com a ajuda de uns cartões, pois gaja que é gaja não se suja... lá consegui.
Já o desapertar os parafusos ... isso sim, deu-me muito trabalho. Pensei eu, com amor e carinho pode ser que lá vá ... nop, não resultou. Então passei ao plano "B", dei uma valente sapatada à chave dos parafusos e a coisa começou a andar ... uau ... consegui fazer o trabalho em 13 minutos! ... Nada mau! Não choveu nem me sujei ...
Balanço?!... Para alcançar uma meta, Amor e carinho, por si só, não chega ... é preciso vontade, nem que seja à bruta.
Até Já!

3 comentários:

  1. Também já me aconteceu o mesmo, vinha eu de uma reunião da ECAE de tondela. ainda tinha o renault5!!! Trazia uma colega comigo, mas infelizmente nem a força bruta nos valeu; eu bem que saltei em cima do macaco (com ajuda da colega) e...nada! aquilo não se mexeu nem um cm:(
    Para a próxima já sei: ligo-te:):):):):)

    ResponderEliminar
  2. Eh eh eh... e uma lata de "Bala", ajuda sempre ao "amor e carinho", porque os parafusos rolam mtmtmtmt melhor...

    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Essa coisa de as mulheres não conseguirem mudar um pneu também me irritava...Até ao dia que fui pôr o meu irmão ao aeroporto para ir para Angola e na volta em plena A8 a caminho de Peniche...Pimba!!! Pneu traseiro esquerdo furado!!! Ah pois é!!! Na companhia da minha mãe disse: Espera deixa-me pensar porque já me ensinaram a mudar o pneu e eu vou conseguir!!! Lá me armei em esperta... saltei em cima da chave e umas boas porradas e pimba desapertei os parafusos!!! Feliz da vida por naquele momento ser mulher e estar embrulhada numa tarefa que todos dizem ser de homens!!! loll Quando estava a acabar apareceu o senhor de apoio à auto-estrada que ficou admirado com a minha boa vontade e se ofereceu para ajudar… mas já estava praticamente tudo feito!!! Disse que não era nada normal ver mulheres na estrada assim!!! Por isso Amiga és cá das minhas!!! Mangas para cima, mãos à obra e toca de trabalhar sempre que por perto não existir mais ninguém para ajudar e que também não queiramos queimar tempo à espera de ajuda!!!!

    Uma boa semana e obrigada pela história que ao escrever-te já me deu mais um pouco de vontade para estudar!!!

    Beijos

    Fátima EE03,09

    ResponderEliminar