sábado, 27 de março de 2010

PÁSCOA em Agosto 2008 - dia 0


"No ano 2008 não pude fazer a minha viagem espiritual a Taizé, "ossos" do ofício (uma vértebra fracturada), por isso aproveitei para escrever sobre a minha semana "de" Taizé ... num cocktail entre o cá e o lá.


Ao longo desta semana (em 2008) dei por mim, vezes sem conta, a adiantar o meu relógio 1 hora e depois ... partia rumo a Taizé, imaginando as caminhadas, as refeições, as brincadeiras, os grupos de reflexão, os amigos, as conversas, os sorrisos e as orações.


No final de cada dia, pegava num pequeno caderno, apontava um bocadinho do que aquele dia significava para mim, como se um bocadinho de mim estivesse em Taizé, depois, partilhava um pouco do que escrevi, simulando conversas "imaginárias", que nunca existiram, mas que poderiam ter acontecido se tivesse seguido nesta viagem.


Também as orações estiveram presentes nas minhas noites, no meu quarto. Acendia uma vela e ouvia canticos de Taizé, interrompia essas melodias com orações do site e, quando fitava o icon de "Jesus e do Amigo", dava com o meu pensamento a voar.


Foi uma semana diferente, bastante enriquecedora, percebi Taizé como sendo um lugar de que se sente falta, mas que nos dá um pouco do que precisamos para agir no nosso dia a dia, lá fortalecemo-nos interiormente e somos convidados a participar activamente na concretização de um caminho de amor e paz."


Como em cada semana de Taizé se é convidado a viver a semana Santa, este ano decidi partilhar o que escrevi no meu blog, assim, todos os dias desta semana da Páscoa vou "viajar" até lá e convido-vos a fazer o mesmo.


Até já!... Hoje fartei-me de escrever, compensa os dias que estive mais ausente ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário