terça-feira, 30 de março de 2010

PÁSCOA em Agosto 2008 - dia3 - A CARTA


"...começamos a ler a carta com mais atenção, há palavras que se realçam aos nossos olhos; há ideias que nos prendem àquele pedaço de papel e há frases que lemos vezes sem conta. Essas frases mexem connosco, revelam-nos um bocadinho do que somos, fazem-nos vasculhar os pensamentos, as imagens e as sensações.

... no universo do meu quarto, onde nem as 4 paredes impedem as minhas ideias de viajar, brilha a expressão: '...Sem vida interior não poderíamos permanecer firmes nas nossas decisões. Em Deus encontramos a alegria e a esperança de uma plenitude de Vida. ...' (in carta 2008)

O silêncio e a solidão, que me foram impostos por um salto, fazem-me sentir a interioridade como a mais nobre companheira de jornada. Ela deixa-me ver o que está inacessível aos olhos; faz-me tocar no que parece estar muito distante; sentir o perfume da minha alma e ouvir na minha voz, silenciada, os ecos de Deus. ...

Nunca devemos sair derrotados das desavenças da vida, não nos podemos achar vítimas dos buracos do asfalto, nem baixar os braços. Devemos partir em busca de paz; serenidade; confiança e felicidade, sempre que lá chegarmos...teremos tocado Deus e respiraremos AMOR. ..."

Até já!

1 comentário:

  1. é sem dúvida este o caminho :) obrigada de novo pelas tuas ideias sempre tão bonitas, claras e verdadeiras. um beijinho

    ResponderEliminar