quarta-feira, 31 de março de 2010

PÁSCOA em Agosto 2008 - dia 4 - TRANSFIGURAÇÃO


" ... apesar de sermos sempre surpreendidos, não reconheço Taizé como sendo um lugar onde se vai à espera de algo, mas sim um lugar onde temos de deixar a nossa passividade de lado, encontrando 'combustível' para que, no nosso regresso a casa, estejamos abastecidos da vontade de agir.

... Taizé proporciona encontros com os portugueses, com os grupos, para as refeições, ..., para as orações, e é aqui que eu paro ... sinto que as orações são o culminar de uma caminhada que nos ajuda a viver um encontro connosco, com os outros e com Deus.
...

Na Transfiguração, 'a glória divina interior de Jesus resplandece e torna-se visível.' ... Nós também podemos viver uma transformação interior e ser uma 'transfiguração' de Amor, através das nossas acções e pela profundidade do nosso olhar, o qual deve transparecer serenidade e alegria, sinal de confiança para seguir em frente. Perseverar neste caminho é o mais difícil, mas não impossível.
Aos olhos de Deus somos únicos e, ao longo da nossa caminhada, vamos descobrindo 'instrumentos' que nos podem ajudar a construir pontes e a ultrapassar barreiras.
...
Gastamos muito do tempo presente, a pensar no futuro.
Devíamos usar desse tempo para: usufruir da vida e de tudo o que ela tem para nos oferecer.

A teoria já sabemos, agora é preciso passar à prática.”


Até já!

1 comentário:

  1. querida!
    Sinto-me uma previligiada em poder dizer que estou a reler este diário, tive a sorte de o teres partilhado comigo a semana que não foste ao lugar mágico!
    Boa páscoa de Taizé.
    um Xi apertado

    ResponderEliminar