quinta-feira, 6 de maio de 2010

Preciso de ti

Generosidade e simplicidade, 2 adjectivos que podem ser vividos de muitas maneiras.
A generosidade e a simplicidade do coração são das dádivas mais bonitas que podemos ter .
Ser generosos pelas acções e simples pelo desprendimento de tudo o que nos possa "paralisar" ... a casa, o carro, a roupa, o dinheiro, o consumo ... tudo necessário, mas acredito sermos dotados de maior felicidade se colocarmos em primeiro lugar aquilo que de facto nos faz falta ... aquelas coisas sem as quais seria impossivel viver, tais como: o ar, o mar, as pessoas, o conhecimento, a descoberta, o encontro, usufruir da natureza ...
"Preciso de ti", é uma expressão que não temos por hábito dizer nem ouvir ... mas revela-se de uma simplicidade extraordinária e da mais profunda generosidade de um ser humano. Quando pronunciadas demonstram uma grande humildade, entrega e confiança.
Este "Preciso de ti", não deve ser encarado como um "frete" ou um favor, nada tem a ver com isso, é bem mais exigente ... este "Preciso de ti" são as sandálias na caminhada, o ar que precisamos para sobreviver, o matar a sede, o que nos mostra o quão importantes podemos ser na vida dos outros e vice-versa ... o cinto que nos agarra ao essencial.
Tantas vezes dizemos e ouvimos: amo-te, gosto de ti, és um espectáculo ... e que tal experimentar: "Preciso de ti", num acto de grande generosidade e simplicidade de 2 pessoas.
Até já!

5 comentários:

  1. Lindo como sempre. Beijo grande. Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Querida Lucia!
    Eu, preciso de ti, e cada vez que mais te conheço que te tenho perto, mais noção tenho que preciso de ti!
    És uma pessoa com muitos MAIS!
    Mais alegria, mais amor pelos e para os outros, mais cumplicidade, mais atenção, mais AMOR!

    ResponderEliminar
  3. Mana querida, PRECISO DE TI! Agradeço-te por estares sempre a meu lado. Agradeço-te por sentires que preciso de ti, mesmo sem eu to dizer!

    ResponderEliminar
  4. Eu preciso de ti e porque não também dizer que te amo. Amo os meus amigos e todos os que me querem bem. Às vezes guardamos demasiado o amor para nos protegermos, esquecemo-nos de que quanto mais damos, mais recebemos... tal como quando precisamos de alguém... quanto mais precisarmos, mais vão precisar de nós e é bom saber que contam connosco e vice-versa, em momentos felizes e menos felizes. Conto contigo!!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por me deixares precisar de ti! Doto - te

    ResponderEliminar