domingo, 2 de maio de 2010

Uma cadeira para uma MÃE

Hoje é um lindo dia para todas as MÃES!
Hoje é um lindo dia para todos os FILHOS!
...
Uma cadeira é suficiente ... porque uma MÃE está constantemente a dar-nos colo.
...
Tenho a privilégio de ter sido abençoada a triplicar por "figura" tão carinhosa na minha vida ... as minhas Mães.
Aquela que é de todos e que lá no alto, ao abraçar o seu filho Jesus, levanta-me em cada queda e abraça-me para me confortar em todos os momentos.
A Mãe Gracinda que me colocou nesta terra, me deu a primeira sopa, me ensinou a caminhar, me deu os raspanetes quando precisei de os ouvir, me deu carinho, me curou as feridas depois das quedas ... e me mostrou um caminho para ser Feliz, dando-me a possibilidade de ser assim. Já partiu há alguns anos, mas permanece bem viva em mim, no meu sorriso, no meu coração e na forma como encaro o dia a dia.
Depois há a outra Mãe, a Zé... teve de mudar uma "peça" no coração na semana passada, e ouvi imensas vezes a perguntar: "Como está a sua mãe?; Como correu a operação à sua mãe?...", já não me lembrava deste tipo de perguntas na minha vida, mas assentam muito bem na Zé. Desde que passou a fazer parte da minha vida ajudou-me a encontrar caminhos e revelou-se pilar para toda a família, procurando dar sempre tudo e o melhor que há nela.
Deus tem sido muito generoso comigo ... bem haja, pelas Mães da minha vida e por as saber sentir tão presentes.
A imensidão deste céu que me cobre não é suficiente para tanta gratidão que sinto.
Bem haja por todas aquelas amigas que sempre foram tão maternais no meu caminho, a minha amiga professora primária, a minha tia, ... e tantas outras Mulheres que me deram o carinho que só uma mãe sabe dar.
Até já

2 comentários:

  1. Muito bonito, Lúcia!!
    Beijos,
    A Madrinha ;)

    ResponderEliminar
  2. Querida mana,
    Não há dias especiais, mas pessoas que tornam os nossos dias especiais. A nossa mãe querida tornou-nos especiais, porque também ela foi especial. Tu és a minha amiga, confidente, protectora... Mãe! Feliz dia para ti!

    ResponderEliminar