quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Deste ano ... FAZER O OUTRO FELIZ

(foto by papparazi ;) )
Taizé, lugar de passagem ...
Taizé ponto de partida e nunca de chegada ...
Mal chegamos a Taizé, já nos estamos a preparar para partir, ... cada dia vai-nos oferecendo o que vamos precisando, na hora certa, pela pessoa exacta, pelo momento adequado ... Há sempre aquele cantico que mais nos marca, que trazemos na mochila ... como sendo o fio conductor do que vivemos e sentimos nesta semana.
Destes 7 dias fico a rezar: " Let all who are thirsty come ...", É muito do que estes dias seignificaram para mim ... ir a Taizé possibilita saciar a sede de Deus na minha Vida, dando muita paz ao meu coração e vontade de o procurar noutros lugares.
Julgo que ninguém existe para ficar fixa num lugar ... nós somos um ser que não é estático ... o mesmo acontece nas relações, que todos os dias devemos fazer crescer ... agrada-me muito a ideia de FAZER O OUTRO FELIZ de por em prática o verbo DAR-ME, que vem mesmo de dentro de nós e é bem mais exigente.
Se passamos demasiado tempo no mesmo sitio, a normalidade acaba por nos impedir de descobrir novas coisas, é importante circular para podermos ser surpreendidos pelo que está fora de nós e nos convida a perceber novas coisas dentro de nós.
Bem haja a todos os que se cruzaram comigos nestes dias ... os sorrisos, palavras, abraços e brincadeiras tornaram este ano mais um ano de descoberta. Também agradeço aos que fizeram esta viagem no meu coração.
Até já

5 comentários:

  1. Eu concordo com as palavras da Lúcia, acho que ela já disse tudo sobre esta semana.. :D
    Linda, felizmente tive oportunidade de passar bons momentos contigo.. E nem sempre davam para rir. Mas foi num desses momentos k o clic aconteceu! Obrigadinho e bem-haja por estares presente!

    ResponderEliminar
  2. Eu voto sim, concordo!!! Uma beijoca e viva o fotógrafo!! :-)

    ResponderEliminar
  3. Linda

    Eu diria mais " fazer o outro Feliz " e não só " Fazer o outro Feliz SORRINDO " o meu lema para este ano é aprender a Sorrir e fazer sorrir.
    Ao viajar abrimos horizontes, e se o fazemos com amigos cultivamos a Amizade. Como é bom o gosto pela Vida, sorrir e ser Feliz.
    O que desejo a todos que sejam Felizes e sorriam.

    ResponderEliminar
  4. E como é bom saber que te encontro lá... que faço caminho contigo e que no regresso, mesmo a kms de distância continuamos a caminhar lado a lado...

    ResponderEliminar
  5. ola..
    gostei bastante desta tua pequena reflexão sobre Taizé <3 e gostaria se fosse possível usa-la na minha revista sobre Taizé que será o meu projecto final de curso...
    Aguardo a resposta =)

    TAIZÉ NÃO SE EXPLICA SENTE-SE...
    cumprimentos,
    Cláudia Santos

    ResponderEliminar