quinta-feira, 11 de março de 2010

Comunicação


Estava eu numa reunião quando... toca o telemóvel, como era um número estranho e porque estava à espera de uma chamada, atendi ... era o sr. "Manel" para saber se umas galinhas demoravam muito tempo a chegar a um ponto de encontro, disse-lhe para aguardar que o carro estava a caminho... passado 5 minutos liga-me a d. "Maria", lembro que estava numa reunião e à espera de um telefonema, a falar do mesmo e a insistir na conversa ... disse-lhe que deviam estar a chegar, pois o transportador tinha que fazer um caminho de 30 minutos e eu sabia já estar a caminho ... azar, a d. "Maria" insistiu ... bem... fui-me aos pincaros, acabei por lhe dizer que: "as galinhas apesar de terem asas não voam, teriam que aguardar a chegada do carro...".

Foi mau, não foi?

Estive eu no último fim de semana a falar da comunicação agressiva, passiva, manipuladora e assertiva ... enfim, tenho muito a aprender, principalmente a gerir as emoções em horas de pressão.

Será que o carácter das pessoas se identifica, de verdade, nos momentos de crise? ... Estou tramada.

Até já!

2 comentários:

  1. Como eu te entendo, ai ás vezes é tanto dificil e então quando a pitarada se atrasa... mas as emoções também se educam e somos humanos e falhamos. Lembro que até o J.C. se passou quando expulsou os comerciantes do templo.

    ResponderEliminar
  2. Bem... eu tenho muitos momentos de crise com os meu miúdos... e quem sofre é a minha voz (com os berros que dou!!).

    ResponderEliminar