quinta-feira, 1 de abril de 2010

PÁSCOA em Agosto de 2008 - dia 5 - ENSINAMENTO


"... todos anseiam por ouvir algo que os ajude a escrever a sua vida. ... afinal, o maior ensinamento vem da própria vida, das escolhas que fazemos, dos obstáculos, dos que nos cativam e chamamos de amigos. Também a família é ensinamento, nela temos os modelos e percepcionamos em que pilares queremos assentar a nossa vida.

A vida é o que nós fizermos dela. ...Quando somos abençoados por um coração humilde e disponível para o amor, então percebemos que os nossos dias são para ser vividos com paixão e dedicação, dando valor aos momentos (sejam bons ou menos bons); às experiências e às pessoas, implicando-nos nos projectos em que acreditamos e que nos fazem sorrir.

A linguagem de Deus é Universal, é um idioma de amor que vem do coração de cada um. Respira-se esse amor em Taizé, apesar das diferenças linguísticas, culturais e sociais, todos se entendem, é uma das características mais arrepiantes de Taizé, sente-se a comunhão no respeito pelas diferenças, o que nos faz acreditar e ter esperança num mundo mais optimista e confiante.

Já estamos a meio da semana, para mim, está a ser uma viagem interior extraordinária. Confesso que sinto falta das orações e das pessoas e, embora hoje lá esteja a chover, consigo visualizar o brilho nos corações dos que estão lá, para viver uma 'viagem espiritual...

Usufrui das maravilhas de cada dia."

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário