sexta-feira, 2 de abril de 2010

PÁSCOA em Agosto de 2008 - dia 6 - ADORAÇÃO À CRUZ


" ... é um dos momentos mais marcantes de Taizé. Nesta noite silenciosa, destacam-se uma cruz e as 3 velas que a iluminam, rapidamente é envolvida por uma pequena multidão que a quer tocar e que se quer sentir tocada por ela. ... mais do que um pedaço de madeira, é um pedaço de Amor que ali está representado.

... antes de encostar a cabeça, toco-a com a mão e, olhos os olhos de Cristo, as chagas de Cristo, a paz no seu rosto, ... quando deparo com os Seus braços abertos, sinto que estou a ser abraçada por Ele.

... é um momento muito emocional e muito solitário, pois parece que só nós os 2 estamos naquele lugar a viver aquele instante, de intimidade de 2 corações. ... abandono-me ali, ao momento e a Jesus Cristo. Quando me levanto, se por um lado me sinto vazia, por outro, sinto o coração reconfortado e cheio de alegria, sinto que acabei de ser abraçada com um Amor imenso.

... fecho os meus olhos e vejo o céu da colina, nele descubro um deserto de estrelas, muitas vêm ao meu encontro quando se precipitam diante do meu olhar. São pequenos mimos do céu, que iluminam a minha noite e dão brilho aos meus olhos."
Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário